AS EMPRESAS E A INTERNET

Como as empresas interagem na internet?
Started by Adriana Panzini, Planning Director at Fundamento Comunicação Empresarial

A Internet hoje é o meio mais democrático, fácil e rápido que existe para uma micro ou pequena empresa fazer uma exposição eficiente e convincente de seus produtos e serviços. Além disso, é a única mídia que traz embutida um bem muito valioso para um verdadeiro empreendedor: a possibilidade de ver o seu cliente falar a seu respeito ou sobre aquilo que você vende; seja para você, seja para outros potenciais consumidores; seja positivamente, seja negativamente. Com um investimento mínimo perto do que é cobrado pelas chamadas mídias tradicionais (jornal, revista, rádio, televisão, etc.), você consegue, em um espaço único e exclusivo para a sua empresa (o seu site), trazer toda a gama de informação relevante para o seu público consumidor, afim de mostrar as principais qualidades de seus produtos e serviços. Também poderá saber as dúvidas de seus clientes atuais e potenciais, através de um simples formulário para envio de e-mail no site. É uma fórmula simples, básica, que já vem reinando há algum tempo, onde alguns pagam barato, outros pagam mais caro, mas todos têm o seu espacinho na Internet. Mas… A Internet não é SÓ isso hoje. Novas tecnologias, novos conceitos e novos métodos mudaram drasticamente a cara do nosso espaço virtual. E onde entra o empreendedorismo nisso tudo? Mais ainda, o que tem a ver as micro e pequenas empresas, se elas tem um orçamento tão limitado para investir? Aí é que está o grande trunfo da Internet atual: com orçamentos que cabem no bolso de todos, é possível planejar uma nova estratégia de marketing que ajuda a manter os clientes atuais, evoca novos clientes a experimentarem o seu produto ou serviço, e mais, pode ajudar a convencer não-simpatizantes a se tornarem seus consumidores mais vorazes! Além disso, tudo podem fazer com que você, micro e pequeno empresário, de poucos recursos, mas muita vontade, criatividade e qualidade em seu trabalho, tenha seu trabalho melhor reconhecido em relação àquela empresa gigante, que investe milhões em pesquisa e desenvolvimento, aparência, embalagem, etc., mas entrega um produto muitas vezes mediano em relação ao seu, e o que é pior, em relação às necessidades do consumidor. A Internet, bem aplicada nos dias atuais, pode ser o fator crucial para o desejado avanço do seu negócio.


By Luiz Ribeiro, Coordenador SGI pela JPTE Engenharia LTDA – Profissional Sênior 3

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s