A ARTE DE FALAR EM PUBLICO

O Mundo Marketing vem mostrar o quanto é importante saber e ter tranquilidade em se expressar diante o publico. Desta forma podendo melhorar as suas palestras, as conversas e principalmente podendo melhorar os seus negócios no dia a dia.

Muitas pessoas têm dificuldades em falar e até mesmo se expressar em publico. O grande problema é que no mercado de hoje se você não for comunicativa acaba ficando pra trás e perdendo oportunidades.

Tem muitos especialistas que dizem: “aprender falar em público não é uma tarefa impossível”. Impossível realmente não é, tem pessoas que se saem melhor e outras que precisam trabalhar melhor a relação com o publico. Como em qualquer atividade tem pessoas que tem mais desenvoltura que outras.

Cada palestrante tem a sua forma de conduzir suas palestras, mas tem alguns itens que é sempre bom carregar. A pessoa precisa ser carismática, um bom contador de historia e bem humorado. Desta forma você consegue transmitir e atrair atenção do publico.

Temos como grandes ícones que desenvolve bem esses itens, mas hoje em dia quem vem se destacando são Steve Jobs (proprietário da Apple) e Barack Obama (presidente dos EUA).

Steve Jobs transforma suas palestras em algo inesquecível. Ele tem uma grande capacidade de envolver a platéia e seduzir os seus consumidores. Jobs revolucionou o mundo das apresentações no ramo empresarial.

Barack Obama mostrou o seu lado carismático que foi fundamental na sua campanha à presidência dos EUA. Ele transmitia de uma forma clara e segura as suas propostas que o levaram a ser eleito. S

Aqui vão cinco dicas para que possam exercitar a voz.

  • Para treinar a voz e melhorar a entonação, falando corretamente cada sílaba, coloque um lápis entre os lábios e fale palavras que contenham as letras R e L. Isso garantirá melhor fluidez na fala.
  • Para tornar o discurso mais harmônico, um exercício é repetir diversas vezes as sílabas SI-FU-XI-PA, de forma pausada e respirando corretamente, ou emitir o som HUMMMM… até vibrar os lábios. Estes treinos auxiliam o locutor a manter sempre o mesmo tom durante a fala, melhorando a dicção.
  • As pessoas que possuem a voz presa na garganta devem fazer o exercício de bocejar e suspirar repetidamente antes de falar em público. Este movimento abre o espaço entre a língua e a faringe, facilitando a saída da voz.
  • Para aprimorar a flexibilidade dos órgãos da fala, estale a língua, rode-a na boca de um lado para o outro e eleve e abaixe a ponta da língua ou, com o objetivo de melhorar a articulação, emita com clareza as seguintes sílabas BA – BÉ – BÊ – BI – BÓ – BÔ – BU, e assim por diante, passando por todas as vogais e consoantes.
  • A respiração também é essencial e deve ser exercitada. Portanto, encha os pulmões de ar, respirando sempre pelo nariz, até estender o diafragma – como se a barriga enchesse de ar. Com este movimento, a parte superior do tórax, onde estão localizados os pulmões, também inflará. Quando a respiração estiver em sua capacidade máxima, solte o ar calmamente, relaxando todo o corpo.

Falar em publico não é difícil, nós é que precisamos perder os nossos medos e quebrar todos os paradigmas.

Escrito por André Soares – Empresário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s