MOTIVAR, RECONHECER E RECOMPENSAR

No último artigo publicado falamos sobre liderança. Liderar é um talento que nasce com a pessoa ou se desenvolve com o decorrer dos anos?

Hoje notamos que o líder além do talento ele jamais pode esquecer que uma boa liderança também precisa estar alinhada a uma boa gestão pessoal. Por que ter uma boa gestão pessoal?

Porque o ser humano é impulsionado por estimulo. Para obter sucesso na gestão pessoal não podemos esquecer de três palavras que são imprescindíveis:

  • Motivar: incentivar cada um de uma forma dinâmica para que o colaborador possa sentir interesse pelo projeto e acreditar que esse projeto vai dar certo;
  • Reconhecer: sempre procurar reconhecer todos os esforços que estão sem feitos para criar idéias que serviram para atingirem um bom resultado;
  • Recompensar: quando o resultado é alcançado saber recompensar todos que se empenharam para o êxito do projeto.

Essas três palavras fazem toda diferença na construção de uma equipe eficaz. Desta forma o líder tem que saber fazer a gestão de pessoas e não ficar só na gestão do projeto. Gerenciar pessoas é muito mais difícil.

O bom líder é aquele que consegue enxergar todos os detalhes, participa e sofre junto com a sua equipe. No momento que as coisas não estão indo bem, se o líder conhece bem a sua equipe, ele pode reunir e mudar a estratégia sem que cause grandes transtornos.

Por isso nunca se esqueça de prestar atenção nas pessoas. Cada um tem o seu valor e talento. O líder precisa conhecer bem a sua equipe para que cada um possa dar o seu melhor.

Escrito por André Soares – Empresário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s