BLOG OU TWITTER?

Com a evolução da internet, novos recursos e redes sociais vêm crescendo na mesma proporção. O objetivo é atender as necessidades dos usuários e do próprio mercado de trabalho.

O grande fenômeno desse crescimento é o twitter. É uma ferramenta dinâmica e tem um poder de mobilizar milhões de pessoas ao mesmo tempo. O grande exemplo disso foi o ocorrido nessa Copa do Mundo com o “Cala boca Galvão”.

Em poucos minutos o mundo inteiro estava interagindo com essa expressão. Pior até o próprio Galvão viu seu nome se espalhar rapidamente na web.

Para ações rápidas o twitter é hoje uma ferramenta perfeita para esse tipo de ação. Muitas empresas estão adotando esse sistema para manter os seus clientes sempre em alerta com promoções, ações ou até com o que esta acontecendo dentro da empresa.

Outra forma de interatividade dentro da rede é o blog. Ele surgiu há alguns anos com o objetivo de interagir os usuários de internet. No começo muitos usavam como um diário de bordo, relatando tudo que estava ocorrendo no dia a dia e principalmente por ele ser gratuito.

Com o passar dos anos essa ferramenta começou a ganhar uma função além de ser apenas um diário. As pessoas começaram a escrever sobre determinados assuntos e assim surgiram os formadores de opiniões.

O blog tem três aspectos importantes que o difere de qualquer ferramenta na internet:

· Canal de informação: você pode informar as pessoas sobre o que esta acontecendo sobre um determinado assunto.

· Canal de relacionamentos: você pode criar uma rede de pessoas que vão ler os seus artigos e trocar experiências. Podendo criar um fórum de debates.

· Gestão do conhecimento: disponibilizar o conhecimento na rede. Podendo armazenar as informações no blog.

As empresas hoje estão utilizando as duas ferramentas para manter os seus clientes sempre atualizados sobre bons negócios.

De toda forma se você ainda tiver dúvida entre ter um blog ou twitter procure fazer a seguinte avaliação:

Como fortalecer o relacionamento.
Medir a reação de eventos negativos.
Influenciar os formadores de opinião.

Enquanto o twitter é focado para ações rápidas e imediatas, já o blog mantém o relacionamento aberto e é ágil. As duas ferramentas trabalhando juntas, elas se completam e você aumenta o seu raio de ação e suas ações em marketing digital.

Escrito André Soares – Empresário

2 comentários sobre “BLOG OU TWITTER?

  1. Pingback: 12 RAZÕES PARA TER TWITTER « SP Mundo Marketing

  2. Pingback: 12 Razões para ter TWITTER | Todos os Cantos Eventos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s