CAMPANHA NA INTERNET

A campanha eleitoral desse ano para a presidência vai contar com uma novidade. A utilização em massa da internet. Todos vão querer se utilizar da forma que Obama usou para sua campanha nos EUA.

Fazer igual será difícil, mas se a internet for bem utilizada pode atingir um grande publico de internautas. Pela primeira vez em caráter oficial no processo eleitoral a internet é um campo onde os candidatos terão de se aprofundar, desbravar e aumentar o campo de alcance das suas informações.


No primeiro levantamento feito entre os dias 24 de junho e 1 de julho, mostra que a internet (rede sociais, sites e blog) terá uma grande influencia nas intenções de votos. A candidata Dilma Roussef atingiu 49% dos volumes expostos na rede, José Serra tem 40% e Marina Silva 11%.

Isso mostra que o candidato que souber trabalhar com esse recurso, com certeza contará com um grande diferencial esse ano.

Precisa tomar muito cuidado também, pois uma frase mal escrita, um comentário incorreto ou até um artigo mal publicado, em questão de segundos o assunto estará correndo pela internet e atingindo o maior numero de pessoas conectadas.

Escrito por André Soares – Empresário e Consultor de Marketing

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s