TRABALHO SOZINHO. NÃO EM GRUPO.

Cada ser humano tem a sua personalidade e as suas ambições em relação ao lado profissional e principalmente a sua carreira. Por isso alguns procuram fazer sucesso a qualquer custo sem medir esforços e sem se preocupar com as conseqüências dos seus atos.

A nossa sociedade cobra que sejamos profissionais competentes e também nos é cobrado que sejamos cidadãos que trabalhem de forma ética e que saiba conviver em comunidade. Desta forma podemos concluir que temos que ser pessoas que saibam compartilhar e que somos estimulados, cobrados e ensinados a superar o próximo.

Precisamos ter percepção entre a relação de causa e efeito diante da competição externa, do sempre levar vantagem e vencer a qualquer custo. Muitas pessoas acham que não existe relação em: eu posso ser egoísta, mas a sociedade tem que ser solidaria. Como podemos criar uma sociedade justa e humanista se ela é formada por pessoas individualistas e egoístas.

No nosso local de trabalho não é diferente. Sempre somos estimulados a vencer as barreiras, a quebrar os paradigmas, a ser o melhor funcionário e ser aquele que possa ter as melhores idéias.

Não conseguimos fazer nada sozinho, por isso precisamos compreender que para ser o melhor não precisa passar por cima do seu companheiro de equipe e nem querer derrubar o seu chefe. Ser o melhor é compartilhar com a equipe a sua idéia, aceitar sugestões e aprender a trabalhar em grupo.

O trabalho em grupo é uma forma de aumentar o seu aprendizado e compartilhar experiências.

Claro que ninguém nasce sabendo trabalhar em equipe, por isso precisamos a toda custo eliminar o excessivo individualismo e o egoísmo que esta enraizado e que não constrói nada.

Precisamos reaprender a trabalhar em grupo, a nos desenvolver e ser uma pessoa que saiba o seu valor e a dos outros também. Assim podemos criar a melhor equipe de trabalho.

Escrito por André Soares – Empresário e Consultor de Marketing

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s