A PROCURA DE UM LÍDER

Hoje em dia as grandes empresas estão procurando lideres capazes de enfrentar todas as adversidades que possam surgir na empresa e que tenha plenas condições de conduzir da melhor forma a sua equipe.

A grande questão é. Como identificar esse líder?

Essa resposta não vem escrita em qualquer lugar. Cada um precisa se tornar um líder de qualidade aquele que procura aprender com os erros, ser aquele que tem condições de ultrapassar as adversidades do dia a dia, ser um líder que mantém a sua equipe sempre unida e produzindo cada vez mais e o mais importante nunca deixe de se qualificar, pois o aprendizado é fundamental.

Às vezes esse profissional pode estar dentro da sua empresa. Não precisa buscar fora o que você pode ter dentro de casa. Para identificar esse líder as empresas procuram através do RH implantar testes, realizar entrevistas e procuram enquadrar o colaborador dentro do plano de carreira criado dentro da empresa.

Por isso, se sua empresa da essa oportunidade não se esconda em frente esse desafio. Encare como uma nova oportunidade de crescimento. Procure mostrar as suas qualidades sem medo.

Com isso, não quero entrar no mérito de uma velha discussão, “líder nasce ou se torna líder?”. Liderança se aprende?

Cada um pode ter uma opinião formada sobre essas perguntas, mas as empresas estão desesperadas atrás dos líderes impotências, então por isso seja aquela pessoa que realmente faça a diferença.

Escrito por André Soares – Empresário e Consultor de Marketing

2 comentários sobre “A PROCURA DE UM LÍDER

  1. alexandre lima

    vi uma pequisa que diz que um verdadeiro lider deve avaliar sua conduta a cada seis meses com o pensamento como eu estou? como eu posso ajudar os colaboradores crescer? e o meu papel como lider será que estou correspondendo a todos ? com esse pensamento tudo ao seu redor muda até mesmo o ambiente familiar e em geral

    ok valeu

    1. Olá Alexandre,
      O mercado de trabalho esta muito competitivo hoje em dia. Nunca tivemos um índice de emprego tão alto, como estamos vivendo nos últimos oito anos no governo Lula. Por isso nós precisamos nos qualificar a cada dia. Estudar, fazer cursos e refletir sobre as nossas atitudes.
      As empresas estão à procura de lideres, que possam conduzir da melhor forma as adversidades diárias que possam surgir.
      Por isso sejamos pessoas indispensáveis e não dispensáveis.
      SP Mundo Marketing

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s