DEPOIS DE FORMADO, O QUE FAZER?

Foram cinco anos de estudo. Dificuldade para pagar as mensalidades. Passeios deixados pra trás, a fim de realizar trabalhos. Noites em claro estudando para poder ir bem nas provas.

Fim desses cincos anos, o que fazer?

Como encontrar o melhor emprego?

Agora é a hora

Primeiro passo ao sair da faculdade é ter certeza do que “não fazer”. Precisa ter em mente o escopo da formação. Colocar em pratica toda a experiência vivida na entrega dos trabalhos e ter objetivo claro da profissão vinculada com a sua graduação.

Ficar sempre atento aos estágios que as empresas possam abrir na sua área, verificar as novidades que surgem na sua área, para se manter atualizado. Procurar empresas que oferecem plano de carreira.

Mesmo com todas essas estratégias montadas, encontramos dificuldades em encontrar o melhor emprego. Por isso não fique parado, procure investir em línguas ou em cursos que possam fazer a diferença em seu currículo.

O mercado esta aquecido com muitas ofertas de empregos. Para entrar nesse mercado, o recém graduado precisar redigir um bom currículo e entregar no lugar certo. Depois que entregar é só esperar? Não. Procure fazer uma pós-graduação que fará uma diferença ainda maior no seu currículo.

Como todas essas estratégias montadas, precisamos controlar a ansiedade. Isso é um fator que pode nos levar a cometer erros.

Precisa investir no que gosta, porque você terá uma dedicação natural no que se propôs a fazer. A parte financeira virá com conseqüência do prazer.

Escrito por André Soares – Empresário e Consultor de Marketing

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s