VEJA SEU NEGÓCIO COMO UMA MARCA

As empresas hoje preferem investir milhões em estrutura, equipamento e em contratações para alavancar seus negócios. Assim os empresários acham que desta forma vão conseguir obrigatoriamente sucesso.

Particularmente não vejo dessa forma. O sucesso não vem só em investir em equipamentos, precisamos fazer algo a mais para obter o sucesso e ultrapassar as dificuldades.

O guru dos managements Tom Peters, afirma: “As empresas que visualizam como prioridade o desejo e a real necessidade do cliente sai na frente”.

Não podemos esquecer que o cliente satisfeito é retorno garantindo. A maior estratégia hoje é fundamental. O relacionamento tem que ser construído da seguinte forma Gentileza = Negócios = Lucro. Não ouvir ou atender um cliente significa perder a sua fidelidade.

Por isso precisamos estar sempre atendo aos pequenos detalhes. Para impulsionar os negócios é ter condições de inovar ou reinventar conceitos para levar aos clientes, pois novidade sempre atrai a atenção.

Um conceito que não podemos deixar cair na rotina e pensar que o numero de clientes que temos é suficiente. Temos que almejar novos clientes, mas nunca se esquecendo dos antigos.

O que podemos explorar hoje em dia são as redes sóciais. Twitter, facebook e blog são formas que podemos utilizar para atingir esses clientes. As redes funcionam como um verdadeiro boca a boca e exercem um grande papel de divulgação. Hoje no Brasil mais de 70 milhões de pessoas que acessam a internet.

Um bom empresário tem que ver a sua empresa como uma marca e ser criativo para poder vender essa marca. Assim atingir o maior numero de clientes.

Escrito por André Soares – Empresário e Consultor de Marketing

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s