INOVAÇÃO: AVANÇO OU RETROCESSO?

No Aurelio a palavra inovação significa: Fazer inovações, introduzir novidades, produzir algo novo, encontrar novo processo, renovar. Esse significado chega assustar muitos colaboradores e principalmente aqueles que estão acomodados nos seus cargos.

Claro que não podemos chegar de uma hora para outra e dizer que vai mudar tudo de repente. Que irar mudar a rotina do departamento e que todos deveram estar preparados e atuarem da melhor forma.

Para implantar uma inovação precisa primeiramente ter um planejamento. Fazer um levantamento do que esta acontecendo, onde é o problema e saber por que a equipe não esta produzindo.

Quando falamos em inovar, as pessoas já pensam: “vamos ter que trabalhar muito dessa vez”, ou, “lá vem esse cara com essas novidades que não vai dar certo”. Inovar é tirar as pessoas da zona de conformo. Como tudo na vida, inovar também é um risco. Por isso que precisamos fazer um planejamento, pois todas as mudanças podem dar certo como pode dar errado.

Você que esta responsável por encabeçar a inovação, precisa mostrar todos os riscos e convencer as pessoas que o risco faz parte do negocio. Quando tomamos consciência que precisamos inovar para crescer, estamos dando um grande passo para o sucesso. Só de sair da morosidade já estamos inovando.

Um verdadeiro empreendedor não tem medo de a riscar. Ele procura motivar e vender a idéia que precisamos avançar e sempre. Retroceder é ficar estaquinado, parado no tempo achando que as coisas vão se resolver por si só.

Avançar mais do que ontem, avançar mais do que hoje é sem duvida uma grande inovação.

André Soares – Empresário e Consultor de Marketing

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s