SEJA DIRETO E DECIDIDO COM AS PALAVRAS

Para o especialista em comportamento organizacional, Joseph Grenny, explica que uma conversa equivocada pode se estender além do desejado e pode trazer problemas. Por isso acredito que todas as situações que passamos dentro ou fora da empresa, são simplesmente reflexo equivocados das nossas ações.

O ser humano normalmente foge de assuntos polêmicos, com a desculpa de não querer enfrentar a situação. Por esse motivo devemos criar uma condição de falar abertamente sobre quais assuntos seja ele polêmico, familiar, emotivo ou até mesmo sobre o baixo rendimento no local de trabalho.

Temos que criar uma condição de dominar todos os assuntos, para que dessa forma possa alavancar a sua carreira profissional.

Quando o assunto é interessante ou agradável, a sua conclusão é rápida e satisfatória, mesmo que no primeiro momento não mostre uma evolução. A grande dificuldade é quando temos que debater sobre problemas que não gostamos ou quando precisamos tomar uma decisão que irá mexer com as pessoas ou com as nossas rotinas.

Para ser um colaborador indispensável dentro da empresa, precisa dominar a arte de decidir o mais rápido possível. Não ficar enrolando ou empurrando com a barriga os problemas a serem resolvidos.

Quanto mais rápido obter a solução, mais seguro você ficará para resolver outros problemas.

Não tenha medo de ser direto e decidido com as palavras, essa é a forma mais coerente de resolver os problemas polêmicos que estejam ocorrendo dentro da sua empresa ou departamento. Ser um líder decidido, não quer dizer que precise ser arrogante ou menosprezar os outros.

Seja direto e compartilhe.

Sidnei Paixão Antunes – Consultor de Propaganda e Marketing

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s