COMEÇOU A BRIGA PELAS OLIMPÍADAS

Nessa semana o comitê organizador das Olimpíadas no Brasil vai começar a negociar a primeira cota de patrocinadores para os Jogos Olímpicos de 2016. No Rio de Janeiro o comitê já começou a receber as propostas para realizar o seguro e financiamento.

Seis bancos já se inscreveram e vão travar uma verdadeira batalha para conquistar essa primeira cota. Os bancos são: Banco do Brasil, Itaú Unibanco, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC e Santander. Para se tornar um patrocinador oficial o banco vencedor terá que desembolsar nada menos de US$ 30 milhões.

O comitê pretende chegar a uma arrecadação de US$ 570 milhões só em patrocínio.

Outro grande setor que vai ganhar com a Copa em 2014 e as Olimpíadas com certeza será o Marketing Esportivo. Para muitos pode ser um abismo esse tipo de assunto, mas no futuro que for especializado nesse assunto terá um grande campo para atuar.

Hoje o Marketing Esportivo atinge 2% dos profissionais, por isso o setor ainda gera uma grande desconfiança ao mercado, mas futuramente esse será o grande negocio.

Captar patrocínio e gerar cotas para ser investida em esporte é um caminho promissor nesse período de Copa e Olimpíadas.

Escrito por André Soares – Empresário e Consultor de Marketing

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s