NÃO SEJA UM GESTOR EGOCÊNTRICO

Algo que vem tomando corpo e preocupando os especialistas no mercado de trabalho, é o impacto de pessoas egocêntricas em cargos de chefia. O egocentrismo é um dos fatores que acarretam o mau desempenho da equipe no dia a dia.

Esse tipo de atitude nada mais é de chefes inseguros e que prejudicam o trabalho dos colaboradores afastando o talento das pessoas. Um chefe egocêntrico deixa o clima insustentável e pode chegar a comprometer os resultados da empresa.

Normalmente isso acontece porque os chefes egocêntricos querem ser os centros das atenções, querem mostra serviço e acabam ofuscando o brilho dos demais profissionais que podem ser mais talentosos que o próprio chefe.

Se você tem um chefe assim, como lidar com isso?

Primeiramente nunca confronte seu chefe, pois ele sendo inseguro pode se sentir ameaçado por você. Outro fator importante é você compartilhar em publico as melhores idéias e solicitando sua opinião. As pessoas que são egocêntricas costumam ser pessoas sozinhas e depressivas e gostam de valorizar um aliado.

Um erro que você não deve cometer e dar elogios excessivos, pois o chefe egocêntrico ele desconfia de tudo e de todos. Por isso não cometa erros, se não o chefe pode desconfiar e começar a persegui-lo achando que estas de olho no seu cargo.

Procure ser um profissional que saiba conduzir essa situação da melhor forma possível. Não confronte e procure criar um excelente ambiente para que todos possam trabalhar da melhor da forma possível.

Não podemos esquecer que relacionamentos entre pessoas em geral é complicado. Não podemos também esquecer que cada um tem o chefe que merece, por isso precisamos esta sempre preparado para encontrar e enfrentar as adversidades que surgem na nossa vida.

O melhor emprego é aquele que encontramos oportunidade de crescer e construir uma carreira solida e consistente. Sem precisar passar por cima dos colegas de trabalho.

Escrito por André Soares – Empresário e Consultor de Marketing

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s