A ROTINA PODE LEVAR AO ACOMODAMENTO NO TRABALHO

A rotina é algo que pode ser prejudicial em qualquer ramo de atividade ou social da vida de uma pessoa. No local de trabalho se você cair na rotina é sinônimo de acomodação e isso pode ser perigoso. Quando você se sentir desmotivado, sem criatividade ou até mesmo sem vontade de inovar isso também são características de que esta acomodado.

Conversando com alguns amigos pudemos chegar à conclusão de que a falta de inovação e achar que a posição ocupada na empresa esta boa e que não precisa melhorar, são indicadores de acomodação.

Passar 10 anos na mesma empresa ganhando o mesmo salário, sem nunca ter recebido uma promoção, o colaborador acaba caindo na rotina e deixa de buscar soluções para melhor o seu trabalho e deixa de participar do desenvolvimento da empresa.

Seguindo essa linha de raciocínio, os meus amigos, especialistas em marketing, recursos humanos e produtores definiram dois pontos como fundamentais para acomodação levando à estagnação da vida profissional.

Sem ambição

Quando você vê seus colegas na mesma função recebendo promoções, outros sendo chamados para realizar novos projetos ou até mesmo ganhando oportunidades da empresa de realizar cursos e especialização e você nada, alguma coisa esta errada.

Jamais deixe de se desinteressar pelas suas funções e afazeres. Procure estar sempre motivado e com desejo de sempre aprender mais. Isso será de grande valia para a própria vida e para o crescimento profissional.

Impactos

Acomodação pode deixar um grande trauma na vida do colaborador na empresa. É a estagnação profissional. Esse é um dos graves problemas que pode ocorrer e acontece na hora que você menos espera.

A estagnação pode levar a empresa a demitir o funcionário, alegando que o profissional não esta acompanhando o crescimento da empresa e nem o desenvolvimento dos colegas de trabalho.

Por isso no momento que não sentir prazer no que esteja realizando, precisa parar e avaliar se esta motivado ou se esta fazendo por obrigação. Não deixe de se atualizar e melhorar o seu desempenho.

Claro que nada impede de você mudar. Se perceber que esta passando por essa acomodação, acorde para vida e reverta essa situação. Procure sempre se manter atualizado, ser uma pessoa participativa e interessada nos assuntos da empresa.

Assim você não vai deixar a acomodação fazer parte da sua vida.

Escrito por Sidnei Paixão Antunes – Consultor de Propaganda e Marketing

2 comentários sobre “A ROTINA PODE LEVAR AO ACOMODAMENTO NO TRABALHO

    1. Olá Daniel,
      Tudo parte de um bom equilibrio entre o chefe e o colaborador. Se esse equilibrio for alcançado, com certeza todos vão se manter motivados.
      Obrigado pela diga do botão para compartilhar.

      Um abraço,
      Sidnei Paixão

Deixe um comentário