COMO FAZER PARA DEIXAR SUA EMPRESA ENTRE AS PRIMEIRAS

O ano pode ser novo, mas as empresas carregam os mesmos problemas de sempre. Aqueles problemas que tiram o sono dos gerentes e donos de empresas. E aquelas velhas perguntas são sempre feitas:

  • Como inovar sem deixar as raízes?
  • O que fazer para ser diferentes das concorrentes?
  • Como manter os talentos que são criados dentro da empresa?
  • Como atrair atenção dos novos clientes e fideliçar os antigos?

São perguntas que sempre são feitas e as respostas precisam ser bem elaboradas para não cometer erros que possam prejudicar todo o desenvolvimento da sua empresa.

Para quer tudo possa seguir uma linha de crescimento, precisamos manter o espírito empreendedor. Não tenha medo de inovar, de modernizar, de seguir a sustentabilidade e não deixe de ser organizado.

Outro ponto fundamental além das citadas a cima, temos que manter sempre a equipe unida. Uma equipe concentrada no trabalho, respeitando suas diferenças e qualidades são peças essências para o desempenho eficaz das tarefas dentro do departamento e assim a produtividade estará garantida.

O Consultor e empresário André Soares deixa bem claro que uma frase bem antiga ainda é a alma do negócio. Ele fala que a “União faz a Força” é algo que nunca vai sair de moda, pois unir criatividade, desenvolvimento e estimular os novos projetos dentro da empresa, são de extrema importância para atingir o grande sucesso.

A empresa não deve perder suas raízes, mas deve cultivar a modernização e a tecnologias que hoje estão facilitando ainda mais para a divulgação dos seus produtos e novos serviços, avalia André Soares

Por último, André Soares aponta o crescimento da participação feminina em todas as áreas da empresa. Seja ela na presidência ou a frente dos projetos que estarão sendo desenvolvidos. Isso deve ter um crescimento ainda maior em 2011.

Escrito por Sidnei Paixão Antunes – Consultor de Propaganda e Marketing

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s