FAZA SEU MARKETING PESSOAL UTILIZANDO AS REDES SOCIAIS

Conversando com o especialista em RH da Todos os Cantos Eventos pôde notar que as empresas hoje estão mudando a forma de recrutar e promover seus colaboradores. Eles disseram que estão procurando além do que esta qualificada nos currículos ou nas referencias.

Já escrevi algumas vezes que as empresas estão procurando colaboradores que possam resolver os problemas do dia a dia e não só o que está especificado nos diplomas e escrito nos currículos. Claro que o diploma é algo importante, mas hoje não é essencial para garantir uma melhor colocação numa entrevista.

Os recrutadores estão atentos as seguintes características:

  • Como as pessoas se influenciam mutuamente;
  • Como funcionam as emoções e troca de informações com os demais;
  • Como esta a vida pessoal e profissional;
  • Identificar as características, pois as pessoas são sempre mais do aparentam;

O recrutador da Todos os Cantos Eventos disse que a redes sócias hoje é uma das formas mais viáveis para identificar essas características no entrevistado.

Ele identificou algumas dicas de como usar essas redes sociais, para poder fazer o seu marketing pessoal, de como encontrar um emprego e como conseguir um melhor salário.

Dicas:

1-Visibilidade Digital: crie um perfil nas redes sócias: Facebook, Twitter, Linkedin ou aquela que achar melhor. Não deixe de criar um blog, pois assim todos vão poder ler o que você pensa. Não se esqueça de colocar na pesquisa do Google para que fique mais fácil encontrar o seu perfil.

2-Informações: não deixe de colocar escolaridade, profissão e o que esta fazendo atualmente. Especifique bem suas qualidades, projetos realizados e tarefas realizadas. Se estiver desempregado (a) é bom colocar, pois assim quem estiver acessando seu perfil fica sabendo.

3-Saiba vender: não é para sair vendendo um produto, mas saiba vender “você”, que é o produto nesse momento. Deixe bem claro o local onde queira trabalhar, quais os seus pontos fortes e o que você pode oferecer para empresa. Um cuidado que precisa ter é de não mentir, porque se não isso pode prejudicar na hora da entrevista.

4-Mantenha sempre atualizado: não deixe de atualizar suas informações e manter os conteúdos em dia. Só assim as pessoas vão se manter interessados.

5-Cuidado na rede: tenha sempre cuidado na internet. Nem todos os perfis são verdadeiros e por isso você precisa estar atento em quem seguir. Não participe de qualquer rede de pessoas que encontrar na internet.

6-Pescando oportunidades: se você quer vencer na vida, procure pescar as melhores oportunidades que as redes sociais podem oferecer.

7-Comunicação: saber se comunicar é a alma do negocio. Se você não souber divulgar e nem falar sobre você, ai tudo vai ficar mais difícil. O quanto à internet pode transformar você na pessoa mais acessada, mas também pode acabar com a sua reputação. Por isso não deixe de ter um relacionamento pessoal e profissional.

Esses são as sete dicas que o recrutamento da Todos os Cantos Eventos acredita ser importante. Eles acreditam que essas dicas são fundamentais para que cada um possa criar o seu Marketing Pessoal na internet.

Escrito por Sidnei Paixão Antunes – Consultor de Propaganda e Marketing

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s