MUDE A FORMA DE PENSAR

Não é de hoje que essa frase é expressada. Quem pensa positivo sempre trás boas ações, quem pensa negativamente, além de trazer ações negativas esta sujeito a cometer muito mais erros do que acertos. Por isso sempre lembro da frase de Gandhi: “Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas atitudes. Mantenha suas atitudes positivas porque suas atitudes tornam-se seus hábitos. Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores. Mantenha seus valores positivos porque seus valores tornam-se seus destinos”.

Hoje sinto que as pessoas estão menos intolerantes e se irritam facilmente por qualquer motivo. Isso é demonstrado facilmente quando as coisas não saem conforme o planejado ou da forma que gostaria que fosse feito.

Isso na empresa acontece sempre e os principais personagens envolvidos na situação é sempre o colaborador com o seu responsável direto. Quando as coisas não saem bem à divergência entre esses dois setores são sempre visíveis.

Por isso se você achar que alguém é culpado por qualquer problema que tenha surgido na sua vida, esqueça, pois esta redondamente enganado. Não desconte nos outros aquilo que cabe exclusivamente a você. Procure achar a melhor solução para resolver o que não deu certo naquele momento.

Muitas pessoas acham que a qualidade de vida não influencia nessa questão. Discordo plenamente, pois a busca da qualidade de vida é essencial e de extrema importância para que a nossa mente possa trabalhar com mais eficaz e disposição.

Não podemos esquecer que a nossa mente trabalha pensamentos positivos e negativos a todo o momento. A grande dificuldade é o que fazer com os pensamentos negativos? O segredo é sempre substituí-los imediatamente por pensativos positivos. Nunca se esquecendo que pensamentos nada mais é que criatividade.

O escrito Joseph Murphy encontrou uma forma simples de explicar como funciona a mente em seu livro “O Poder do Subconsciente”. Ele relata que temos que plantar sementes no subconsciente e à medida que semeamos em nosso subconsciente, teremos colheitas em nosso corpo.

Isso nada mais é que pensamentos diários. Quem planta milho colhe milho, quem planta bondade colhe bondade, quem planta ódio colhe ódio. Por isso não devemos culpar as pessoas pelo nosso fracasso ou incompetência.

Tem pessoas que culpa tudo o que acontece na vida dizendo que é obra do destino. Quem pensa assim pode estar enganado. Todos nossos somos donos do nosso destino. O filosofo budista Dr. Daisaku Ikeda diz: “Se você quer saber o seu passado, olhe o presente. Se você quer saber o seu futuro, olhe para o presente”. Podemos concluir que tudo esta ligado ao presente.

Se você nada fez nada no passado hoje será um nada e se continuar sem fazer nada, também será um nada no futuro.

Por isso não deixe que seus pensamentos negativos tomarem conta de você. Se estiver numa situação sem saída, sempre pense positivo: “Eu vou ultrapassar esse obstáculo. Eu vou vencer essa dificuldade. Nada irá me derrotar”.

Não estou aqui defendendo que só pensar positivamente vai resolver alguma coisa. Precisa unir o pensamento a uma palavra chave denominada “ação”. Se não agir, se não sairá do lugar, vai cair na rotina e nos maus pensamentos ainda mais rápido.

Antes de qualquer coisa deve planejar, estudar e escolher a melhor estratégia para obter os seus resultados. Esteja sempre realizando suas cobranças internas, procure sempre escutar as pessoas, saiba utilizar os bons e maus comentários. Desta forma as suas ações iram criar ondas positivas que com certeza vão influenciar positivamente todos que estão ao seu redor. Os colaboradores irão entender com mais facilidade os seus direcionamentos e se for um colaborador com certeza vai se empenhar para realizar com mais disposição as tarefas que são lhe passadas.

Vamos criar um Tsunami de pensamentos positivos e ações concretas para que a nossa vida seja repleta de sabedoria, disposição e vitorias.

Escrito por André Soares – Empresário e Consultor de Marketing

Um comentário sobre “MUDE A FORMA DE PENSAR

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s