O VALOR DA TECNOLOGIA E INFORMAÇÃO NA EMPRESA

Muitas empresas não gostam de investir na área de T.I, uns por não conhecer do assunto, outros por serem conservadores demais e outros por motivo de custo, pois tudo é mais caro quando se trata de tecnologia. Com um departamento bem estruturado em relação a T.I você pode ganhar muito mais do que perder.

Quando falamos em T.I, temos que relatar a formação adequada das suas instalações para que o processo não tenha prejuízos futuros. Essas instalações começam com um Data Center adequado, programas adequados para atingir a melhor performance e tudo acaba culminando com aplicativos e servidores que possam atingir as expectativas esperada pelos clientes.

Com o crescimento da tecnologia, as informações estão sendo passadas praticamente em tempo real e isso obriga a tomar decisões rápidas e eficazes para que sua empresa não acabe perdendo o fechamento de um negocio.

Nos dias de hoje tudo esta sendo resolvido via internet. Se estiver andando na rua e utilizando a tecnologia adequada, podemos realizar uma vídeo conferencia, transações bancarias, receber e responder email, conferir cotações na bolsa e tudo que a tecnologia pode oferecer.

Esse crescimento chega às vezes assustar por obter tantas vantagens. Dentro da empresa os CIOs querem obter grandes resultados, sem que isso prejudique o vida financeira da empresa. Mas para obter esses grandes resultados precisamos organizar a área de T.I. De que forma isso pode ser feito? Atrás de ferramentas que possam unificar as métricas financeiras, utilizar sistemas de ERP e obter relatórios que possam mostrar os desempenhos de uma forma transparente.

Mantendo uma área de T.I organizada e com definições padrões, com certeza o melhor resultado será atingido. Tudo requer investimento, sem investimento você acaba ficando ultrapassado e pior não consegue passar credibilidade aos seus clientes. Por isso não tenha medo de dar um grande passo para o desenvolvimento tecnológico na empresa.

Algumas pessoas confundem “inovação” com “transformação”. Ambas as palavras resultam em mudança, mas transformar é mudança de algo que existe, ao passo que inovação é criação. Por isso muitas empresas preferem transformar coisas que já não servem mais, do que investir numa inovação.

A Era Digital não tem limites.

Escrito por Sidnei Antunes Paixão – Consultor de Propaganda e Marketing

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s