LIDAR COM AS EMOÇÕES É CHAVE PARA DESENVOLVER

Por que o emocional é uma peça fundamental no local de trabalho? Sabemos que hoje em dia todos nos trabalhos sobre pressão, pois o grande foco das empresas e dos departamentos são alcançar resultados e cumprir as metas estabelecidas. Se nós não estivermos preparados para isso não desenvolveremos um trabalho coerente e podemos estar colocando em xeque o nosso profissionalismo.

Por isso o nosso emocional precisa ser equilibrado. Temos que saber lidar com as adversidades que podemos encontrar no local de trabalho e o mais importante, não misturar problemas particulares com os profissionais.

Assim podemos afirmar que a inteligência emocional é sem dúvida a forma de se capacitar profissionalmente e de administrar as emoções. Com isso poder criar um ambiente melhor de trabalho, podem harmonizar as idéias para que os resultados possam ser atingidos.

Cada ser humano tem a sua forma de vida e de se relacionar com outro ser humano. Quando as idéias e metas não estão equilibradas, é nesse momento que temos que exercitar a nossa inteligência emocional. Desta forma podendo equilibrar os nossos anseios com sabedoria e discernimento. Assim podemos buscar as melhores estratégias a serem utilizados para alcançar o equilíbrio dentro do local de trabalho e criar uma onda harmoniosa com os demais colaboradores.

Com os dias sempre corridos, a tendência é que façamos nossas tarefas corridas sem pensar no risco que ela pode causar. Hoje um erro em determinado projeto pode custar milhões de dólares em prejuízo. Se somos responsáveis em liderar uma equipe num determinado projeto, temos que ter um equilíbrio ainda maior, para que possamos fazer com que os demais possam compreender e assumir as responsabilidades.

As vantagens de você possuir um equilíbrio emocional é que pode abrir um leque de vantagens para obter uma carreira de sucesso. Você pode trazer resultados efetivos para sua empresa, pode tornar a sua equipe mais diversificada, poder conquistas promoções mais rápidas, ampliar a sua rede de relacionamentos e aumentar a sua capacidade de aprendizado.

Uma característica que vem mudando é que os profissionais eram contratados por suas capacidades técnicas e eram demitidos por problemas de comportamento ou de difícil relacionamento com os demais colaboradores. Hoje as empresa na hora da entrevista, procuram avaliar como o colaborador se sairia diante as dificuldades do dia a dia.

Mediante a essas informações, temos que compreender que não é só diploma que vai garantir o seu emprego. Precisa ter conhecimento e controlo emocional.

Quando a nossa capacidade profissional é colocada a prova, sentimos uma carga de pressão ainda maior que o normal e por isso tudo acaba se tornando um desafiador e quanto à situação não requer nenhuma atenção excessiva, acabamos relaxando e deixando as coisas acontecerem naturalmente.

Escrito por André Soares – Empresário, Publicitário e Consultor de Marketing

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