Saiba usar a força de vontade

Todos nós temos vontades. Vontade de viajar, vontade de ser uma pessoa desprovida de problemas, vontade de ganhar muito dinheiro, vontade ter o carro do ano, vontade de ser presidente de uma multinacional e muitas outras vontades.

Mas o grande problema é: temos força de vontade para conquistar esses desejos?

A má noticia é que a força de vontade é um recurso limitado. Pois temos uma pequena capacidade de manter o foco em nossos objetivos. O ser humano tem uma grande capacidade de se dispersar e perde de vista suas metas.

Isso acontece quando focamos demasiadamente num único plano e acabamos esquecendo o outro de lado. E assim sucessivamente.

Por outro lado quando conseguimos focar no que desejamos e lutamos contra todas as situações adversas sem dúvida criamos uma força de vontade insuperável.

Num estudo foi comprovado que 20% e 30% dos entrevistados têm vontade de fazer algo ou ser alguém, mas não sabe como alcançar essa meta e pior quando não consegui trocam de vontade.

Conversando com amigos da área de RH, Gestão de Pessoas, a grande dificuldade em encontrar um colaborar ou até mesmo motivá-lo a realizar suas vontades esta ficando cada vez mais difícil.

Eles colocaram que o fato do stress, com os dias corridos e com as dificuldades encontradas, as pessoas não querem ultrapassar essas dificuldades, elas preferem mudar o foco e criar um novo desafio. Isso acarreta em criar muitas vontades, mas não consegui realizar nenhuma.

Por isso procure sempre persistir, crie uma forte força de vontade e que torne ela indestrutível. Não deixe nada pela metade, se nos comprometer vamos até o fim para realizar, mesmo que tenha que ultrapassar todos os obstáculos que encontrar.

Tenha força de vontade use-a com sabedoria.

Escrito por Sidnei Paixão Antunes – Consultor de Propaganda e Marketing

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s