OS TALENTOS ESTÃO DEIXANDO AS EMPRESAS

Sempre ouvimos dizer que emprego existe, o que esta faltando é profissionais qualificados na área para ocupar a vaga que esta sendo solicitada. Em partes essa afirmação esta correta, mas também existe outro problema. A falta de oportunidade dentro da empresa, acaba desestimulando os funcionários que estão há mais tempo e que são os talentos formados dentro da empresa.

No meu ponto de vistas as empresas sempre cometem um erro quando não valoriza o colaborador que esta há mais tempo. Esse colaborador já conhece toda a rotina da empresa, conhece como são os responsáveis e conhece todos os objetivos e metas que foram traçados.

Outro processo que faz com que os colaboradores se desestimulem e resolvam procurar outro local de trabalho é quando as empresas resolvem moldar seus colaboradores, através regras, normas e até uma certa rigidez abusiva.

Isso é um grande risco, porque quando o colaborador é comprometido com a empresa, ele faz suas tarefas compre seus prazos e procurar se doar ao máximo, fazendo tudo de melhor para que a empresa possa crescer e evoluir.

As empresas tomam essa atitude para não correr o risco de perder o colaborador, mas isso tem o efeito inverso. Isso acaba acelerando o processo de desvalorização e o colaborador acaba procurando outra instituição para mostrar as suas qualidades que não foram utilizadas anteriormente.

Por isso como empresário temos que ter uma visão ampla, empreendedora, eficaz e saber valorizar seus colaboradores. Em contra partida os colaboradores precisam realmente se valorizar e dedicar para sempre cumprir tudo que for determinado para a realização de um bom trabalho. Nunca esquecendo de estar sempre se reciclando. Fazendo cursos, falando mais de um idioma e estudando sempre.

Não deixe pra manhã, o que se pode fazer hoje.

Escrito por André Soares – Empresário, Publicitário e Consultor de Marketing

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s