COMO SE TORNAR UM PROFISSIONAL BRILHANTE

Nas palestras que venho realizando sobre liderança e motivação, o publico me abordava com a seguinte pergunta: “Como um profissional pode se tornar brilhante?” Achei a pergunta muito oportuna e gostaria de poder compartilhar esse tema como todos vocês nesse artigo de hoje.

Encontramos em muitas empresas aqueles colaboradores que são medianos. São aqueles profissionais que não tem proatividade. Normalmente esperam que possam ser mandados para realizar as tarefas.

Podemos dizer que são aqueles que fazem o tradicional “arroz com feijão”. Ou podemos também dizer que não tem entusiasmo com o seu trabalho. Procura cumprir a sua agenda e sua rotina. Sem acrescentar novos desafios.

Se você quer se tornar um profissional brilhante precisa ter tesão naquilo que faz, não pode ser uma pessoa acomodada, ter energia e sempre se empenhar para realizar suas tarefas com muita dedicação e empenho.

Para sair de mediano para brilhante o primeiro passo é reconhecer as dificuldades. Essas dificuldades estão relacionadas a competência técnica, relacionamento e administrativo. Por isso temos que cultivar sempre a necessidade de mudança. Pois essa necessidade nos obriga a sempre procurar a fazer o melhor e não ter medo dos riscos.

Se tornar brilhante não é uma tarefa fácil, temos que deixar a situação confortável e cômoda, para viver numa situação de risco e muito trabalho.

Escrito por André Soares – Empresário, Publicitário e Consultor de Marketing

Um comentário sobre “COMO SE TORNAR UM PROFISSIONAL BRILHANTE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s