CULTURA A SERVIÇO DA SUSTENTABILIDADE

 

 

 

 

 

 

Não podemos ficar fora e nem participar sobre a sustentabilidade. Por isso o SP Mundo Marketing trás uma matéria do Blog Acesso que fala sobre a importância da Sustentabilidade.

Por Blog Acesso 

“Difundir e ampliar a informação sobre sustentabilidade na sociedade, utilizando a arte e as atividades lúdicas como principais ferramentas de comunicação, inspirando as pessoas a enxergarem na sustentabilidade um valor coletivo”. Com esta missão desenhada, a primeira edição da Virada Sustentável, que acontecerá nos dias 4 e 5 de junho, em São Paulo, pretende iniciar um processo de conscientização da sociedade quanto às principais questões socioambientais.

Programada para acontecer no final de semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), a Virada oferecerá mais de 300 atividades culturais e educativas gratuitas, ancoradas nos principais temas relacionados à sustentabilidade, como meio ambiente, lixo, qualidade de vida, mudanças climáticas e direitos humanos. As opções vão de aulas de yoga a shows musicais e projeções de filmes, em consonância com a visão criada pelos organizadores. “Acreditamos que a sustentabilidade pode ser alegre e inspiradora. E que essa abordagem representa um apelo importante para que pessoas, organizações e instituições atuem na construção de uma sociedade mais justa e equilibrada em várias esferas”.

O evento acontecerá em 60 espaços públicos, de áreas diversas da cidade, para atrair um público eclético e para evitar o trânsito desnecessário de carros – uma das questões mais pungentes sob o aspecto sustentável. “A Virada Sustentável teve a preocupação, desde o início, de pulverizar sua programação em diferentes locais da cidade, de forma a evitar grandes deslocamentos e, principalmente, grandes aglomerações em um único local. Outro cuidado foi o de não promover o evento apenas em locais visitados pela população das classes média e alta, o que explica a presença de diversas atividades nas regiões periféricas da cidade, como os bairros de Capão Redondo, na zona Sul, ou Belém, na zona Leste”, diz o organizador do evento, André Palhano.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s