A ERA DA INFORMAÇÃO X A ERA DO POVO

A informatização surgiu para facilitar e ajudar as pessoas que tem os seus dias corridos, sem tempo para nada. Mas para algumas pessoas isso se tornou uma acomodação perigosa, pois estão trocando a companhia humana por computadores, redes sociais e internet.

Apesar do grande desenvolvimento dos canais de comunicação, o mundo atual sofre uma terrível carência de um verdadeiro diálogo. O mundo está conectado dizem, mas não ocorre nenhum diálogo verdadeiro, isso no sentido relação humana. 

Apesar de os avanços técnicos terem aumentado rapidamente, a distância física, a nossa relação humana permanece distante.

A alienação continua a ser um problema forte e persistente, passados mais de dez anos a tecnologia avançou, mas parece que o abismo entre as pessoas decorrente da alienação e da carência do diálogo se abre cada vez mais.

É muito importante percebemos as tendências que nos levam as tecnologias, para obtermos melhor uso dela. E não nos prendendo no mundo da cibernética e assim quase nos tornando robos.

A importante reflexão que aqui cabe é exatamente no que se refere á promoção do caloroso dialogo e da interação da vida humana. O uso correto da tecnologia, com certeza mais do que nunca faz necessário para comprovar ainda mais esta condição entre nossa relação humana e as tecnológicas.

Não podemos esquecer que nos temos que dominar a máquina e não a máquina nos dominar. Precisamos sim da tecnologia, pois o futuro é essa integração, mas de maneira alguma não podemos ser refém. Todo tipo de desenvolvimento deve ser acompanhado da revolução humana, pois desta forma podemos desenvolver novas tecnologias sem sermos afetados por sua utilidade.

Escrito por Sidnei Paixão Antunes – Consultor de Propaganda e Marketing

3 comentários sobre “A ERA DA INFORMAÇÃO X A ERA DO POVO

    1. Boa noite meu caro amigo Bruno com certeza a internet é uma ferramenta importantissima, mas na verdade o mundo vive até sem o ser humano mas é ele que constroi ou destrói tudo, tudo
      começa no ser humano e volta pra ele, abraço e boa sorte .

      Att Sidnei SPMUNDOMARKETING.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s