COMO CRESCER COM AS DIFICULDADES

Nos dias atuais o nosso local de trabalho se tornou uma selva de pedra. Um lugar onde temos que matar um leão por dia e ter que enfrentar um líder mau humorado, impaciente, autoritário e as vezes até agressivo.

As vezes podemos até intender que o colaborador possa até pensar em abandonar o barco. Isso não acontece muitas vezes, porque o próprio colaborador não tem como se sustentar, por isso ele sempre procura alternativas para melhorar a situação e até a convivência.

Outro fator que encontramos é quando o chefe é difícil, ele acaba nos obrigando a nos superar e ultrapassar os nossos limites. Com isso a medida que os desafios vem crescendo a superação precisa crescer na mesma escala.

Confira algumas características sobre lideres e de como liderar.

Coercivo : é aquele que quer as coisas do seu jeito e pior na hora que desejar.

Exigente demais: esse objetiva e coloca padrões de desempenho para a sua equipe. Exigindo que todos alcance as metas, sem suporte algum.

Agressivo: esse é fácil. É o chefe rude, brigão, aquele que fala alto e chega até falar palavras de baixo galão para os seus colaboradores. 

Mal-humorado: só reclama e não ajuda. Nunca está satisfeito. O perigo é esse jeito contaminar os demais com esse mal humor.

Instável: esse não tem equilíbrio emocional, sofre de mudanças bruscas. Para que tudo possa correr bem, aproveite os momentos de bom humor.

Reservado: tem grande dificuldade de se relacionar com os demais. Mantém a distancia para não correr perigo em ter que fazer alguma tarefa.

Centralizador: esse não divide as tarefas para não perder o controle de tudo que esta sendo realizado. Isso é por medo ou receio de ser dispensado. 

Omisso: diferente de todos esse prefere não aparecer e se esconder de todas as responsabilidade que ocorra no seu departamento.

Por isso encare todos os problemas como um grande trampolim para crescer, se desenvolver e se tornar uma pessoa ainda mais forte e capaz se suportar todas as dificuldades que podem surgir.

Escrito por Sidnei Paixão Antunes – Consultor de Propaganda e Marketing

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s