AMBIÇÃO: VOCÊ TEM?

O que você entende por ambição? Muitas pessoas associam ambição a coisas negativas, a um grande desejo sem limite de alcançar ou até mesmo passar por cima das pessoas sem se importar com as consequências. Ou pessoas que fazem outras sofrerem para conseguir ser o melhor. Mas particularmente não vejo dessa forma.

Antes de continuar precisamos separar e identificar a diferença entre ambição e ganância. Todo o ser humano precisa ter uma ambição na vida, pois isso também é uma fonte de energia que alimentamos para poder superar as nossas dificuldades e alcançar o que almejamos. O que destrói o ser humana até prejudicando é quando nos tornamos gananciosos, pois uma pessoa gananciosa essa sim não tem limites para alcançar o que deseja e se tornar uma pessoa perigosa.

Agora que demostramos a diferença de construção entre ambição e ganância, vamos decorrer sobre a tese que a ambição faz bem ao ser humano. Esse desejo das pessoas serem ambiciosas na verdade é isso que acaba abrindo as portas. Porque são pessoas que apresentam projetos, trazem solução para os problemas, procuram ajudar sempre, motivam os colegas de departamento, são as pessoas que sonham e principalmente são os primeiros a terem ação.

Isso é o que as empresas procuram hoje em dia. Elas procuram pessoas que possam estar motivadas, pessoas que tem iniciativa, pessoas que possam se relacionar com os demais e pessoas que possam produzir o melhor para empresa. Pessoas com essa disposição infalivelmente vão atingir suas metas muito mais rápido.

Claro que não podemos deixar de ressaltar que tudo isso precisar estar dentro de um padrão ético e moral. Não deixe que a sua ambição se transforme em ganância. Isso é um ponto primordial para obter sucesso na vida.

Tudo tem um limite. Quando ultrapassamos esse limite e começamos a prejudicar outras pessoas, estamos deixando de lado tudo o que aprendemos e estamos colocando a flora o nosso egoísmo. Não pensamos que as nossas ações podem prejudicar outras pessoas que estão próximas e aqueles que só estão para colaborar.

Um outro fato que chama atenção é quando a pessoa não tem ambição alguma. Se para alguns a ambição não direcionada é ruim, a falta dela é  muito pior. Um pessoa que não tem ambição é o mesmo que uma pessoa sem sonhos. É uma pessoa que não almeja nada vida. 

Por esse motivo temos que estar sempre preparados para os grande desafios que a vida nos coloca a prova. Temos que estar preparado para criar soluções e ser uma pessoa indispensável.

Nunca deixe de sonhar.

Por André Soares – Empresário, Publicitário e Consultor de Marketing 

2 comentários sobre “AMBIÇÃO: VOCÊ TEM?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s