PORQUE SUA EMPRESA MORRE

Muitas empresas morrem antes de completar um ano de existência. Os motivos podem ser diversos, pois além de ter que conquistar a credibilidade e confiança dos seus clientes, tem que trazer confiança aos seus empregados e principalmente ser agressivo no trabalho de marketing para poder divulgar a sua marca.

A grande dificuldade é que a maioria dos  empreendedor não tem o suporte e nem capital suficiente para começar com essas estratégias. Quando a parte financeira não é problema, no começo, o empreendedor precisa estar sempre buscando o melhor, buscar o crescimento e sempre esta se atualizando com tudo que o mercado esta trazendo para poder utilizar ao seu favor.

Hoje o grande aliado das pequenas e médias empresas sem dúvida é a tecnologia. O Mundo virtual veio para poder auxiliar as empresas que não tem capital de giro para poder investir em propaganda. Se você tiver um bom site, estiver conectado nas redes sociais e ter um bom produto, com certeza tudo será diferente.

Anteriormente falamos sobre produto. Esse sim é o ponto mais importante para a sobrevivência da sua empresa. A maioria das empresas se perdem na hora de focar o seu produto. Não sabem o que fazer e assim tentam atingir todas os alvos e acaba não acertando nenhum. Não esqueça de ter na mente sobre dois tópicos: 

1. Crie o produto

2. Vá ao mercado vender

Crie o produto

Precisa investir tempo, dinheiro e muita dedicação para poder desenvolver o melhor produto. Criar um produto não é da noite pro dia, por isso precisa estar totalmente isolado e não ter nenhuma influência do cliente. 

Steven Blank sempre fazia a seguinte pergunta todos os dias: “Seria possível evitar esses problemas e criar uma alternativa mais eficiente?”

Por isso nunca deixe de pensar no que pode melhor, no que pode criar. A mente é ilimitada.

Vá ao mercado vender

Depois do produto pronto, precisa sair para vender o que você criou. Essa é a parte mais difícil, pois precisa convencer o cliente de que o seu produto é confiável e que funciona.

Esses são alguns dos motivos que podem levar a sua empresa a falência antes de um ano de vida. Por isso precisa ser persistente e saber exatamente o que deseja, para não se frustar e terminar com o seu sonho antes mesmo que ele comece.

Por Sidnei Paixão Antunes – Consultor de Propaganda e Marketing

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s