AS REDES SOCIAIS

Esse é um assunto que vem crescendo decorrente a sua utilização. Hoje 80% das pessoas que acessam a internet faz parte de pelo menos uma rede social. As redes sociais deixou de ser ao promissor para ser tornar uma realidade. O Facebook hoje vale cerca de U$ 45 bilhões em menos de 10 anos de existência.

De toda forma as redes sociais mal utilizada pode se tornar uma ferramenta perigosa. Encontramos aqueles que se consideram donos de um determinado assunto e acabam querendo se tornarem exclusivos. Dizendo que outros não possam invadir ou falar de um determinado assunto.

Uma rede social que facilmente encontramos os “donos da verdade” é no twitter. Como no twitter você só pode utilizar 140 caracteres algumas pessoas acabam não entendendo as vezes algumas sacadas e isso já é suficiente para ofensas começarem na rede social. 

Hoje a rede social é um lugar onde pessoas anónimas procuram se expressar ou divulgar o seu trabalho, mas como em todo lugar encontramos pessoas “malas” que sempre se consideram melhor que outras pessoas.

Para evitar de encontrar pessoas assim ai vai três dicas que podem ajudar:

  1. Evite discussões improdutivas: é tudo que eles querem;
  2. Ignore pessoas assim: o silêncio dói;
  3. Se nada estiver funcionando, não tenha receio de usar a função Block;

As redes sociais serve para interagir, fazer amizades e até mesmo encontrar pessoas que não vê a muito tempo. Não perca tempo discutindo, arrumando inimizade. Saiba aproveitar o seu tempo e a ferramenta.

Escrito por Sidnei Paixão Antunes – Consultor de Propaganda e Marketing

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s