COMO O POKE PODE AJUDAR NAS REDES SOCIAIS

O que Poker tem a ver com redes sociais? No contexto da palavras nenhuma, mas estarei aqui descrevendo sobre estratégias que são utilizadas no Poker que podem ajudar na criam e desenvolvimento de uma boa e interativa rede social.

Sou um apreciador e jogador de Poker Texas Hold’s. Desta forma irei fazer uma analogia entre o conteúdo do Poker com as diretrizes para uma boa gestão das redes sociais.

Vamos a elas. 

Não entre em jogadas que você não entenda, mesmo se você ver a possibilidade de ganhar muito dinheiro com ela.

Respeite a cultura pré-estabelecida de cada rede social que resolver se integrar. Os usuários não enxergam com bons olhos empresas que querem empurrar sua marca de qualquer forma sem fazer um esforço prévio para se adequar as regras determinadas pelo grupo. Agir com desconhecimento e soberba são graves problemas inaceitáveis na cultura digital.

Não trapaceie. Trapaceiros nunca ganham em longo prazo.

Nunca parta do pressuposto que os usuários não entendem do seu negócio ou que sua empresa só deve dar satisfação caso seja solicitada. Não trate um usuário de rede social como ignorante. 

Mantenha-se fiel a seus princípios.

O posicionamento da marca nos ambientes online, deve estar sempre com os valores muito bem definidos. Se a sua marca não tem princípio, reveja a sua participação nas redes sociais. 

Seja flexível.

Mesmo que exista um planejamento de atuação nas redes sociais, é preciso ter flexibilidade para se ajustar as mudanças que acontecem corriqueiramente nas redes sociais. 

Seja paciente e pense a longo prazo.

Mesmo você achando que a sua empresa pode acontecer nas redes socias, não de iluda. Você precisa pensar em longo prazo. Porque trabalhar com relacionamento exige muito trabalho e disposição. 

Os jogadores mais concentrados e persistentes normalmente ganham.

É preciso estabelecer objetivos, determinar estratégia, monitorar sua marca e a dos seus concorrentes, verificar métricas de avaliação de resultados…Enfim, é um trabalho que exige muita dedicação.

Seja diferente.

É necessário realizar um benchmark constante para acompanhar as tendências do mercado digital. 

Não se deixe “abater”.

Em algum momento sua marca será alvo de críticas. 

São oito digas que nos levam a pensar melhor sobre como utilizar as redes sociais. O jogo começa antes mesmo de você sentar-se a mesa. Temos que estudar, montar a estratégia e não ter medo de apostar. Isso vale para o Poker e para a utilização das redes sociais.

O seu sucesso esta foca a uma boa gestão de negócio.

Escrito por Sidnei Paixão Antunes – Consultor de Propaganda e Marketing

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s