JOVENS, INTERNET E REDES SOCIAIS

Hoje um estudo aponta que 33% dos jovens consideram que a internet é um recurso essencial para o ser humano, como água, ar e alimento. Para ir mais além, o estudo considera que pessoas não vão conseguir viver sem internet, considerando mais importante que carros, baladas e namoro.

Essa é uma tendência do futuro. A informática vai ser a grande potência e por isso precisamos estar preparados para ela. Claro que não podemos torna-lá algo vital, mas será algo que vamos utilizar bastante.

A internet é uma daquelas invenções que veio  para ficar. Cerca de 87% da população brasileira já acessa internet. Nem que seja em casa, no trabalho, na rua ou em lan house. As compras por internet crescem a cada dia. O ano de 2010 fechou com R$ 14,8 bilhões de vendas via internet. 

Isso também mostra que as empresas vão ter que achar formas diferentes para se manter competitivas nesse mercado. A internet absolve tudo, basta a empresa focar o seu nicho. Assim levando em consideração as comunicações corporativas, segurança, a comodidade e não esquecendo da parte mobile. Pois hoje os celulares são os grandes responsáveis por esse crescimento.

Se não está preparado, então prepare-se, pois a internet veio para ficar. 

Escrito por Sidnei Paixão Antunes – Consultor de Marketing e Propaganda


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s