MARKETING POLÍTICO

Em 2012 o Marketing Político digital ganhará espaço.

No próximo ano teremos eleições municipais e a grande arma que os marketeiros irão usar, sem duvida será a internet. Hoje é o meio mais rápido de você divulgar sua plataforma e de mostrar nas redes sociais o que o candidato estará fazendo.

Quando falamos em Marketing Político Digital são acões totalmente voltada a internet. Com uma população de 87% dos brasileiros estão conectados, a internet se tornou um lugar onde as informações circulam com mais rapidez. 

Para que o Marketing Político de certo é preciso conhecer três pontos fundamentais. Mesmo que a internet seja um meio rápido de divulgação, mas se não souber usa, o tiro pode sair pela culatra.

 O que é marketing político digital 

É a união das ferramentas de marketing online com as ações tradicionais de marketing político. É  você transformar a campanha política tradicional para meios digitais. Quem navega pela internet tem uma forma de se comunicar. Por isso não adianta criar os perfis no Twitter e Facebook e sair adicionando e teclando. 

Precisa entender o seu publico alvo. Com esse estudo você terá melhores condições de atrair os seus seguidores.

A verdade sobre o marketing político digital

As eleições do ano que vem servirão de padrão para se entender melhor o marketing político na internet. Principalmente se o candidato não der atenção a sua campanha na internet, pagara um preço muito caro por não ter planejado esse tipo de ação, que poderá fazer a diferença. 

Por isso acredito que esse campanha municipal será um grande aprendizado principalmente para avaliar os acertos e erros, para não serem cometidos nas próximas.

As ferramentas do marketing político digital

Uma das principais mudanças provocadas pela internet foi o nivelamento das pessoas em termos de tecnologia. As ferramentas para criação de campanhas de marketing digital estão a disposição de todos os participantes, do candidato mais humilde ao mais abastardo. 

A diferença está na estratégia adotada e no correto uso dessas ferramentas.

Quem não se adaptar as novas tecnologias com certeza vai perder é muito.

Escrito por Sidnei Paixão Antunes – Consultor de Marketing e Propaganda


Deixe um comentário