ESTRESSE NO TRABALHO,CAUSA PROBLEMAS DE SAÚDE

nei-kolombolo

O maior inimigo do colaborador dentro do local de trabalho, é sem dúvida o estresse. A correria do dia a dia, a cobrança excessiva, a pressão de atingir as metas e trazer resultados para a emprega , acarreta uma carga elevada de estresse e isso pode causar diferentes problemas de saúde.

Muitos especialistas estudam esses fenômenos para tentar ajudar os colaboradores e as empresas a superarem essas dificuldades e assim combater esse acumulo de estresses e reverte-lo em ações positivas.

 Contudo precisamos prestar atenção em alguns pontos e em mudanças que podem ocorrer com o nosso corpo.

Sob pressão

avalie se seu organismo começa a falhar, se algumas dores de cabeça surgirem. Outros sintomas de alerta são ainda o cansaço, a falta de atenção, a irritabilidade, a depressão e a perda ou excesso de apetite.

Alterações no peso

uma pessoa estressada com o trabalho pode ter um significativo aumento ou perda de peso, de acordo com os hábitos alimentares pré-estabelecidos.

Resolva o problema

Se você se encontra já com o estresse, o mais importante é buscar meios para que possa criar condições de melhor a qualidade de vida. O importante é entender que o momento é de descansar, adotar hábitos mais saudáveis para a própria vida.

Comece por você

O estresse atinge pessoas centralizadoras, competitivas e que ficam o tempo todo em estado de alerta. Estes profissionais não descansam e, por isso, levam o organismo à exaustão. 

Para que isso mude você precisa quebrar a rotina de trabalho. Descansar, separar o trabalho da vida social e familiar, por exemplo, são bons exemplos de como começa a mudar os hábitos.

Não seja escravo do seu trabalho. Seja dono da sua vida.

Escrito por Sidnei Paixão Antunes – Consultor de Marketing e Propaganda

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s