INVESTIR COM POUCO DINHEIRO

Esse é o grande dilema que percorre a nossa mente por diversas vezes. Sempre estamos na iminência de abrir o próprio negócio, mas esbarramos sempre no investimento. Será que consigo com pouco dinheiro? Ou as vezes pensamos: Isso não vai dar certo e vou perder dinheiro.

Sempre ouvi a celebre frase:”dinheiro não é problema e sim solução”. Claro que a principio quando olha essa frase com os olhos mortais você acha uma loucura. Mas quando você lê essa frase com os olhos de Buda que é da sabedoria, da oportunidade, da capacidade e de desbravação, não vai interferir no seu avanço.

Gostaria de relatar um pouco de como surgiu a SP Mundo Marketing e a SP Mundo Cred. Para uma pessoa que não tinha perspectivas de trabalhar por contra própria, hoje tenho duas empresas com atividades distintas.

Comecei literalmente do zero com apenas a força de vontade e com um planejamento sólido. Pois sem planejamento, você não consegui dar um passo. Precisa sim ter clareza no quer abrir e se dedicar dia e noite para alcançar seu objetivo.

A SP Mundo Marketing foi criada para dar consultoria de Marketing, trabalhar com mídias sociais, desenvolvimento de site e recolocação de imagem. Foram três anos de muita dedicação e noites em claro para poder atender as expectativas dos clientes.

Depois desse período de muita dedicação, conseguimos consolidar a nossa marca e ter o principal que é credibilidade no mercado com a confiança dos clientes.

Após esses três anos resolvi criar um novo produto que é a SP Mundo Cred. Uma empresa voltada a crédito pessoal, crédito consignado e financiamento. Já na criação da SP Mundo Cred foi mais fácil, pois já tinha experiência vencedora na abertura da primeira empresa.

Não fiz nenhum investimento de início, pois não tinha mesmo. Por isso gostaria de dizer aos nossos leitores que o primeiro ano de qualquer negócio é fundamental. Pois é o primeiro ano que decidi o nosso futuro. É o que vai nos forjar para dar sequencia do negócio.

Um estudo demonstrou que 35% das empresas fecham no primeiro ano, e que 20% fecham antes de completar um ano de vida. 

Por isso o dinheiro não é problema e sim solução. Isso é pra quem correr atrás dos seus objetivos e não ficar esperando as coisas acontecerem ou cair do céu.

Antes de escolher um setor, procure formar uma expectativa real sobre ele, e tente não se empolgar com notícias exageradas que normalmente saí na mídia.

Escrito por Sidnei Paixão Antunes – Produtor Cinematográfico 
spmktcinema@gmail.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s