spmkt_vingadores

O QUE OS FILMES NOS ENSINAM

Esse ano o filme mais esperado por todos, não decepcionou. Com uma enredo muito bem elaborado, com atores de primeira qualidade e com efeitos especiais de última geral, o filme “OS VINGADORES”, vem conquistando os telespectadores do mundo inteiro com a sua historia e batendo todos os recordes de bilheteria.

Mas o que “OS VINGADORES” tem a nós ensinar para sermos vitoriosos no dia a dia na nossa empresa e assim superar todas as adversidades que sempre aparece?

Alguns podem dizer que nada. Mas esse é um equivoco.

O filme mostra como uma equipe bem montada, com pessoas diferenciadas, com capacidade, com diferentes pensamentos, possam se unir para alcançar um mesmo objetivo.

Claro que o começo é sempre difícil, pois como mostra no filme, todos se acham melhores que os outros e que suas ideias são as melhores. E algo que sempre acontece numa equipe de trabalho, sempre encontros alguém que sempre se acha superior e que não depende de mim para fazer o seu trabalho.

No mundo real cometemos esse erro. Sempre achas que não dependemos de ninguém, mas não é bem assim. Se unir as forças para conclusão de um projeto, conseguiremos otimizar o tempo e alcançar o objetivo com sucesso.

Na fantasia vamos analisar o perfil de cada herói:

Gavião Arqueiro e na Viúva Negra são a parte humana dessa historia. Sem super poderes, fazem de suas habilidades as grandes armas para se superar e assim aperfeiçoando seus talentos.

O Hulk representa o algo que encontramos muito nas empresas. São pessoas com difícil convivência e de natureza aguerrida. Se usar a motivação certa pode se revelar numa grande força incontrolavél. Se conseguir canalizar toda essa força, com certeza será uma peça fundamental no projeto.

O Homem de Ferro, podemos identificar como a motivação. O colaborador que faz as coisas andarem dentro do projeto. Ele faz com que o novo seja implantado de uma tal maneira que não assuste os demais. Esse ímpeto faz com que o grupo não se acorvade e que possam pensar mais rápido. 

Thor é o Deus intocável. Quantas pessoas não encontramos assim. Aquele que se acha o intocável. Por sua vez o personagem sabe dos seus poderes e não se acha o melhor. Procura fazer tudo em grupo e sempre esta disposto a ajudar. Ele não se deslumbra. É uma pessoa humilde, sabe ouvir, dividi as tarefas, compartilha e sabe como trabalhar em grupo. 

Capitão América é o líder. Aquele que nasceu com o dom de poder liderar um grupo da melhor forma. Consegue motivar, ensinar o caminho e  põem a mão no batente. É o líder que passa otimismo, confianção e toda segurança para que o trabalho seja muito bem desenvolvido. Ele faz com que a equipe acredite que tudo pode ser feito e alcançado.

Olhando os perfis dos hérois, trazendo para o nosso dia a dia, em qual deles você se encaixa?

O mais importante é que possamos ter condições de identificar as característica de cada um e usar da melhor forma possível para que os projetos e a equipe possam avançar cada dia mais.

Escrito Sidnei Paixão – Produtor Cinematográfico 
spmktcinemga@gmail.com

2 comentários sobre “O QUE OS FILMES NOS ENSINAM

    1. Olá Chris Grab, tudo bem? Realmente podemos tiramos muitas lições com os filmes. São lições que podemos colocar em pratica e assim criar uma equipe forte e focada em realizar os projetos.
      Abraços e boa sorte.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s