O QUE SKYFALL ENSINA?

 

Olá leitores e leitoras dos SP Mundo Marketing, tudo bem? Espero que todos estejam desfrutando de boa saúde. Depois de um bom tempo sem poder estar aqui com vocês, finalmente voltamos e dessa vez vamos continuar por muito tempo juntos.

Na semana passada estreou o novo filme do 007 – Operação SKYFALL, para os amantes de carteirinha do 007, esse sem duvida é um dos melhores filmes da franquia. Como um admirador não poderia deixar de assistir. Quero também reiterar o convite para quem puder assistir que não vão se arrepender.

O filme trata de dois assuntos que vira e mexe atormentam nossos pensamentos dentro do nosso local de trabalho. No filme foi abordado de uma forma bem direta, mostrando como é na nossa vida real.

O tema em questão é a mescla de colaboradores jovens com os veteranos e a exclusão por estar com a sua idade avançada dentro do local de trabalho.

Vamos falar primeiro da exclusão devido a idade. No filme esse fato é retratado com a gente dos 007, a M. A 50 anos a frente da maior agencia de agentes secretos, ela é questionada por uma missão que fracassou. Chegando a ouvir que ela estava ultrapassada para a função.

Trazendo para os dias atuais, podemos acompanhar muitas vezes essa cena na vida real. Hoje as empresas alegam que pessoas com idades acima de 38 anos já estão ultrapassados para os dias atuais e para enfrentar os grandes desafios nos dias de hoje.

Para que não possamos cair nessa situação, a forma é a especialização, ser flexível, ser dinâmico e ter condições de resolver os problemas.

Você pode envelhecer na idade, pois isso é natural, mas jamais deixe a sua mente envelhecer, pois se isso acontecer, ai sim você esta a fadado a derrota.

O segundo ponto que enfrentamos diariamente são as divergências entre os mais novos e os veteranos.

No filme, o 007 tem ajuda de um especialista em computação que tem em media 22 anos e ele acha estranho e de inicio não gosta da idéia de ter uma pessoa bem mais nova ao seu lado, tanto que ele diz que o garoto não serviria para o trabalho.

Não podemos menosprezar nenhum dos dois conhecimentos, pois o veterano tem a experiência nos assuntos e também sabe o caminho mais curto para alcançar os objetivos.

Os mais jovens chegam com disposição e com muito desejo de aprender. Fora que tem a mente mais aberta e esta preparado para enfrentar o que for de novo.

Hoje não podemos esquecer que essa diferença de idade é necessária para uma boa  construção, um bom planejamento e execução saudável de todas as tarefas. O jovem vem com seu espirito intrépido e cheio de vontade para realizar as tarefas. O mais experiente procura cadenciar e observar todas as possibilidades possíveis, assim minimizando o erro.

Como no filme, temos que aprender a lidar com ambas situações e saber tirar tudo de proveito para o nosso crescimento e desenvolvimento.

Escrito por Sidnei Paixão Antunes – Produtor Cinematográfico 

spmktcinemga@gmail.com

2 comentários sobre “O QUE SKYFALL ENSINA?

  1. Gleice Rosa

    Parabés André Soares, muito legal este artigo.Esta questão à qual você aborda infelizmente é uma realidade no atual cenário do mercado de trabalho, principalmente quando é necessário a contratação de pessoas para cargos estratégicos.Acho importante a discussão deste tema, pois a limitação da idade acaba sendo um fator discriminatório e que implica no alto índice de desemprego e desvalorização do potencial de profissionais acima dos 38 anos.é lamentável!

    1. Olá Gleice Rosa, por isso sempre precisamos nos especializar, ser flexíveis, pró ativos e principalmente pessoas que elevem o dialogo. O mercado hoje é imediatista, ele quer encontrar pessoas que resolvam os problemas, criem formulas e que traga resultado. Para os experientes pesa o salário alto, tempo de casa e as cobranças. Precisamos saber mesclar essas duas categorias, pois os dois são importantíssimos para o sucesso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s