WALT DISNEY, O SONHO QUE VIROU REALIDADE

 

Walt Disney foi um verdadeiro revolucionário. Uma pessoa que pensava anos luz a frente, chegando a ser chamado de louco e irresponsável. Onde todos enxergavam loucura, ele via sucesso, esperança e um mundo diferente.

Nascido em Chicago, Walt Elias Disney saiu de casa com apenas 16 anos, durante a 1ª Guerra Mundial, onde tentou servir o exercito, mas foi barrado por ser menor de idade. Como era perseverante, sua marca registrada, ele conseguiu entrar na Cruz Vermelha na França, onde dirigia ambulância. 

Depois de sair de casa e participar de uma Guerra, Walt Disney voltou para os Estados Unidos, onde mudaria de vez a sua vida com a arte. Ele montou uma pequena produtora com seu irmão Roy e um amigo. A produtora tinha o nome de Laugh-O-Gram, onde ele começou a desenvolver animações.

Essas animações eram contos de fadas que eram rodados antes da exibição dos filmes no cinema. Com tantas idas e vindas, com prejuízos e calotes enormes, Walt não desistia jamais. Com tanta perspicaz, ele criou e lançou o seu maior sucesso – Mikey Mouse. 

Depois disso ele nunca mais parou. Foram criados a Minnie, Pato Dounald e Pluto, que eram um verdadeiro sucesso. Quando ele esteve no Brasil em 1940, ao Rio de Janeiro, teve a idéia de criar o personagem Zé Carioca, o verdadeiro malandro carioca.

Mas o grande feito de Walt Elias Disney foi a criação do seu maior sonho, a Disneylândia. O maior parque temático construído em Anaheim, California. A Disneylância recebe por ano 750 milhões de pessoas.

Nós próximos 26 anos restante de sua vida, Walt dedicou para manter a Disneylândia e até projetando ela em outros países. As suas novas animações foram criando vida e encantando a todos. Disney morreu em dezembro de 1966, em Los Angeles, mas a sua historia é exemplo para muitos até os dias de hoje.

Walt foi uma pessoa visionaria, transformou um sonho em realidade e agora essa realidade faz com que as pessoas possam sonhar cada vez mais em uma realidade diferente. Ser pessoas perspicaz que não se abalam com os revés que a vida nós da. Ter um objetivo, traçar metas e seguir em frente. 

A Disneylândia é um verdadeiro sonho que que foi erguida através de muita dedicação. Você também pode criar a sua Disneylândia. 

Então vamos fazer um 2013 o ano de vitorias, conquistas e realizações.

Feliz 2013!!!

Escrito por Sidnei Paixão – Produtor Cinematográfico 
spmktcinema@gmail.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s